Blog

Dimagnésio malato ALBION®: tratamento seguro e eficaz na Fibromialgia.

Dimagnésio malato ALBION®: tratamento seguro e eficaz na Fibromialgia.

Como o magnésio e o ácido málico são utilizados na síntese de ATP em condições aeróbicas e anaeróbicas, estes nutrientes são essenciais para indivíduos que buscam maximizar produção de energia e para pacientes com fibromialgia. A fibromialgia é uma síndrome dolorosa, crônica, de caráter não-inflamatório, que se manifesta no sistema musculo-esquelético. Esta envolve o distúrbio de modulação central da dor e o sintoma presente em todos os pacientes é a dor difusa que acomete o esqueleto axial e periférico (Turan et al, 2009; Siena e Marrone, 2010).

 

O aumento do consumo de magnésio ajuda a produzir espasmos musculares e impulsos nervosos, importantes nas contrações musculares (Siena, 2010). Segundo Turan et al. (2009), alguns estudos sugerem que os níveis de magnésio em pacientes com fibromialgia são abaixo do normal e, ainda, que a terapia de magnésio, combinado com ácido málico, foi efetiva na melhora da dor. Russel et al (1995) observaram que, entre pacientes fibromiálgicos que receberam ácido málico e magnésio por 6 meses, a suplementação promoveu reduções significativas na severidade de todas as dores primárias avaliadas.

 

Sugestão de Formulação para Fibromialgia:

 

Dimagnésio malato ALBION .................................. 260mg.

*este produto encontra-se disponível no mercado nacional e internacional na concentração de 20%. Sendo assim, é necessário aplicar fator de correção 5 para garantir a dose correta de Magnésio e Ácido Málico.  

Compartilhe este post: